Revistas da UTAD

Revistas

  • APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia


     



    A APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia - ISSN: 2184-7436, adiante designada APEduC Revista é uma publicação Científico-Didática eletrónica da Associação Portuguesa de Educação em Ciências (APEduC).


    A APEduC Revista tem como foco principal a educação científica, matemática e tecnológica, em contextos formais e não formais. Valoriza de igual modo a investigação e a prática fundamentada pertinentes para estas áreas bem como a articulação entre ambas.


    Esta revista pretende influenciar a educação em Ciências, Matemática e Tecnologia, em Portugal e no Mundo através da concretização dos seguintes objetivos:



    • Aprofundar e alargar a base teórica e empírica do campo da educação científica, matemática e tecnológica através de estudos e investigações que permitam melhorar a qualidade da educação formal e não formal nestas áreas do saber.

    • Promover a ampla divulgação de estudos em áreas de interesse de professores, educadores e aprendizes de Ciências, Matemática e Tecnologia.

    • Colocar em contacto e diálogo permanente a investigação e a prática educativa no campo da educação científica, matemática e tecnológica.


    Identifica-se como público alvo da APEduC Revista: investigadores, professores, formadores e estudantes de pós-graduação em educação (formal e não formal) em Ciências, Matemática e Tecnologia e divulgadores destas áreas de saber de Portugal e do mundo.

  • Revista de Letras

    A REVISTA DE LETRAS é a revista científica do Departamento de Letras, Artes e Comunicação, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila Real, Portugal. Iniciou a publicação  em dezembro de 1997, tendo saído 19 números em papel (seis da série 1 e treze da série 2), disponíveis online em Números Antigos da Revista de Letras. Atualmente é publicada em formato digital e aceita submissão de artigos e recensões nas seguintes áreas científicas: Ciências da Linguagem, Ciências da Cultura, Ciências da Comunicação e Estudos Literários e Artísticos. Cada número da revista será dedicado exclusivamente a uma destas áreas científicas. Todos os artigos serão submetidos à apreciação de dois referees externos, ambos da área científica específica a que o tema do artigo diz respeito.